Certa vez Jesus contou a história de 10 moças que estavam esperando o noivo para ir à festa de casamento. Para iluminar o caminho, elas usavam lamparinas, parecidas com uma lanterna pequena, mas que precisavam de óleo para acender. Não é como as lanternas que nós temos hoje em dia, que é só colocar a pilha, apertar o botão e a luz acende. Naquela história de Jesus, cinco moças eram cuidadosas, pois além do óleo que já havia na lamparina, levaram mais um pouco, para usar caso precisassem. Já as outra cinco moças não eram cuidadosas, pois levaram somente o óleo que cabia na lamparina. E se o óleo da lamparina acabar, o que elas farão? Vamos saber o que aconteceu.
O noivo estava demorando muito para chegar. As moças ficaram com sono e dormiram. O óleo das lamparinas foi acabando, acabando, até que as lamparinas apagaram.
Bem tarde da noite, alguém gritou: O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!
As dez moças acordaram e levaram um susto - suas lamparinas estavam apagadas. O que vocês acham que elas fizeram? Muito bem, as cinco moças cuidadosas colocaram em suas lamparinas o óleo que haviam levado, mas as outras tiveram que sair para compras mais óleo. Enquanto isso, o noivo chegou e as moças cuidadosas foram ao casamento; já as outras se atrasaram e não puderam entrar na festa. Que pena! (Texto extraído da Revista Culto Infantil - Ed Cristã Evangélica)
O que podemos aprender com esta história contada por Jesus??
Podemos pensar sobre como está nossa vida, como estamos aguardando nosso noivo Jesus Cristo. Como está o seu caminhar? Em que estado se encontra sua lamparina? Cheia de óleo e com óleo de sobra caso falte? Ou o óleo anda escasso e você não está nem se preocupando caso ele venha faltar? Você tem aguardado o noivo com a mesma alegria de uma noiva que aguarda seu noivo no altar, linda, cheirosa, radiante ansiosa para estar com aquele o qual ela ama e escolheu se casar? Ou como na história, você já até dormiu, cansou-se de esperar?
Que possamos refletir nesta história e saber que nosso noivo vem e não tardará. Ele virá nos buscar e haverá uma grande festa no céu para aqueles que o amam verdadeiramente. Que perseveremos em servir ao Senhor, sabendo que o Dia se aproxima e que vivemos tempos difíceis, mas é agora que podemos mostrar com toda nossa força, ânimo, vigor, fé e esperança o amor que temos pelo nosso Mestre, pelo nosso Noivo, pelo nosso Amor, pelo nosso Salvador!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário